Verde Ghaia Consultoria Online

Você conhece quais são os principais tipos de sistemas de gestão?

Você conhece quais são os principais tipos de sistemas de gestão?
4.7 (93.33%) 3 votos

Confira alguns dos sistemas mais utilizados por empresas de destaque dentro e fora do país

Cresce cada vez mais a procura pela implementação dos sistemas de gestão empresariais, com o objetivo de obter crescimento nos negócios, aumentar a produtividade e aperfeiçoar a visibilidade no mercado global e local.

Os sistemas de gestão são ferramentas usadas pelas empresas para otimizar seus recursos, tanto financeiros quanto humanos. Estas ferramentas ajudam no controle geral da organização, e mantém o fluxo de informação apurado para garantir precisão das informações.

Conheça alguns pontos positivos de ter um sistema de gestão no seu negócio

Com a definição dos indicadores e o acompanhamento do sistema de gestão na sua empresa, você obterá diversas vantagens, confira algumas delas:

– aumento da transparência;

– diminuição dos riscos de acidentes de trabalho;

– redução da burocracia no trâmite de processos;

– aprimoramento do clima organizacional da empresa;

– otimização do tempo da empresa e das horas trabalhadas do colaborador;

– maximização de atendimento do cliente e da produtividade da empresa;

– redução dos danos causados ao meio ambiente;

– torna seu negócio mais competitivo e com ainda mais excelência de atuação;

– padronização dos processos em consonância dos padrões internacionais;

– possibilita um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo;

– fortalecimento da percepção da marca perante os clientes, fornecedores e investidores;

–  aumento da capacidade de atendimento.

Conheça alguns dos principais sistemas de gestão

Existem vários tipos de sistemas de gestão utilizados no mercado, abaixo citaremos alguns com reconhecimento internacional e outros que são opções de grandes empresas do Brasil:

Sistema de Gestão da qualidade: o Sistema de Gestão da Qualidade, responsável por definir os requisitos para gerenciamento de processos, estabelecendo compromissos com a melhoria contínua. A sua aplicabilidade além de fácil, permite às organizações a obtenção da certificação internacional, desde que estejam em conformidade e evidenciem o cumprimento dos requisitos da norma ISO 9001. O sistema de gestão de qualidade baseado na ISO 9001 é utilizado por mais de um milhão de empresas no mundo todo e proporciona às organizações alto padrão de qualidade e aperfeiçoamento dos processos de forma geral

Sistema de Gestão Ambiental: Ao implementar o SGA baseado na ISO 14001, a empresa assume o compromisso com a preservação ambiental, por meio do gerenciamento e de redução dos impactos que suas atividades possam causar ao meio ambiente, podendo ser desde o cumprimento da legislação ambiental, por busca de tecnologias mais limpas até por práticas mais sustentáveis.

Software de Gestão Online, GO: trata-se de uma ferramenta que aprimora processos, otimiza o tempo de cumprimento dos serviços e traz praticidade de atendimento ao cliente. Essa plataforma desenvolvida para auxiliar na gestão online e pode ser adaptada aos processos e com a identidade da empresa que a utiliza.

SoGI: Monitoramento de requisitos legais aplicáveis à sua organização e gerenciamento de planos de ações para melhor atendimento dos mesmos. Lira é um módulo do SOGI que lista todos os requisitos aplicáveis à sua empresa. Através do Lira, você também tem acesso às obrigações que os requisitos legais geram para sua empresa e pode fazer o gerenciamento por meio das evidências ou não de seu cumprimento.

O módulo Lira possui atualização mensal e todo Suporte Técnico e Jurídico necessários para o bom andamento da sua gestão.

Algumas organizações optam por ter um ou mais desses modelos, para que um complemente o outro. Permitindo assim que as empresas substituam inúmeros sistemas independentes que não interagiam entre si, atravancando os processos.

Os tipos de sistemas de gestão funcionam da seguinte forma: tem a finalidade de melhorar as questões ambientais, de qualidade, potencializar a produtividade da área de vendas, garantir a efetividade nos relacionamentos com os clientes e ter um sistema de software das empresas.

Como escolher o melhor e mais indicado sistema de gestão?

Com a Consultoria Online, do grupo Verde Ghaia, serão estudadas junto com a empresa qual o melhor e mais indicado para seu negócio. Que ajude a poupar dinheiro e facilite a gestão.

Entre em contato para que possamos ajudar o seu negócio a ser mais rentável e mais disputado no mercado.

Também podemos estudar e escolher o sistema de gestão específico para o seu negócio, de acordo com a sua demanda.

A ideia dos sistemas de gestão é automatizar ao máximo as diversas rotinas de um empresa, buscando mais precisão, evitando redundância de ações e reduzindo tempo gasto no gerenciamento do negócio.

De uma pequena empresa até uma grande fábrica, é necessário ter em mãos os números de cada processo, para que possa gerenciar o negócio de forma eficiente.

É fundamental ter sistemas de gestão para se ter mais eficiência nos processos empresariais e assim ter livre caminho para o sucesso.

Sistemas de gestão = Estratégia


Muitas organizações não param para analisar quanto tempo é dispendido nas atividades do dia a dia na gestão de uma empresa, todavia se observassem veriam que consomem muito tempo, energia e atenção, que poderiam ser mais bem empregados na execução de tarefas estratégicas, e não operacionais.

A grande vantagem de implantar um sistema de gestão na sua empresa é poder focar as atividades estratégicas que trarão melhores resultados sem ter que abdicar do cuidado e atenção que a gestão administrativa requer.

A principal diferença é que, com a adoção de um sistema de gestão, as horas gastas nessas atividades cotidianas se transformam em minutos; a consulta a vários sistemas ou planilhas podem deixar de existir e qualquer informação de qualquer área da empresa, você poderá estar acompanhando bem de perto.

Se sua empresa pensa em reduzir custos, aumentar os lucros e melhor a qualidade de atendimento aos clientes, certamente o uso de um sistema de gestão é fundamental para atingir esse resultado e seguir sempre em frente.

Compartilhe nas redes sociais:

        

1 Comentário

Deixe o seu comentário!