VG Consultoria Online

VG Resíduos, empresa do grupo Verde Ghaia, ocupa o terceiro lugar entre as 100 startups mais promissoras do Brasil

VG Resíduos, empresa do grupo Verde Ghaia, ocupa o terceiro lugar entre as 100 startups mais promissoras do Brasil
5 (100%) 2 votos

Cerca de três mil empresas brasileiras participaram da seleção

 

equipe vg consultoria online

 

O jornal Valor Econômico divulgou nesta sexta-feira (28) o “Ranking 100 Open Sturtups Brasil 2017” com os cem negócios mais atraentes para o mercado. Participaram do estudo quase três mil empresas distribuídas em 24 estados brasileiros. A VG Resíduos ocupou o terceiro lugar da lista na categoria “Indústria do Futuro”, ficando atrás apenas da Beenoculus e GoEpik.

“Ficamos muito felizes com o resultado ainda mais considerando o nível das startups que participaram do processo. É muito importante ver como a preocupação com o meio ambiente tem ganhado relevância no mercado e como o aproveitamento dos resíduos é uma ótima solução pra isso”, comenta um dos sócios da VG Resíduos, Guilherme Arruda. O empresário atua na liderança da empresa juntamente com o fundador do Grupo Verde Ghaia, Deivison Pedroza.

Promovido pela Wenovate-Open Innovation Center, associação que incentiva a prática da inovação, o estudo está em sua segunda edição e já tem se mostrado um sucesso no país. O número de inscritos quase dobrou de um ano para o outro, segundo dados divulgados pela própria organização.

Como critérios para seleção das cem primeiras empresas, a associação utiliza como itens na metodologia a atratividade das startups para o mercado, o interesse das grandes empresas nos empreendimentos, negociações em andamento e parcerias realizadas.   Outro ponto muito relevante utilizado como critério de análise é a existência de contratos que envolvem investimentos e participação societária.

“É muito gratificante saber que ficamos em uma posição tão satisfatória em um estudo com critérios tão rigorosos de avaliação”, comemora Pedroza.

 

Um pouco sobre a VG Resíduos

Assim como a VG Consultoria Online, a VG Residuos é uma empresa do Grupo Verde Ghaia com foco na gestão de resíduos que é uma das exigências da ISO 14001.

Reestruturada em 2016 pelos empresários Guilherme Arruda e Guilherme Gusman, a VG Resíduos agrega todas as soluções para corrigir e aperfeiçoar a gestão de resíduos das empresas. Ela atua desde a geração até a destinação dos resíduos, agindo de maneira ambientalmente correta. Outra ação interessante realizada pela startup é o mercado de resíduos que permite as empresas transformarem resíduos em receita.

Mercado de Resíduos é uma plataforma on-line de oferta e busca de resíduos e serviços. Ele cria oportunidades e otimiza a gestão das organizações para melhor aproveitamento e destinação dos resíduos. A plataforma gera valor transformando o resíduo em insumo que possa ser aproveitado no processo produtivo de outras empresas e, ainda, estimula a destinação correta dos resíduos, minimizando impactos ambientais.

As empresas podem vender, trocar e comprar resíduo, além de contratar fornecedores para transporte e tratamento. Tudo isso com facilidade, economia e segurança!

ranking vgresiduos

 

Para ler as matérias divulgadas no Valor Econômico, acesse os tópicos abaixo:

Promessa de lucro

–  Resiliência, foco na equipe e bons mentores

Compartilhe

        

0 Comentários

Deixe o seu comentário!