VG Consultoria Online

Verde Ghaia é a primeira empresa de consultoria no BRASIL a receber em bitcoin

Verde Ghaia é a primeira empresa de consultoria no BRASIL a receber em bitcoin
5 (100%) 1 voto

A moeda virtual passou a ser aceita pela empresa mineira desde agosto de 2017

Sempre atenta às novas tendências e apaixonada por inovação, o Grupo Verde Ghaia decidiu proporcionar a seus clientes e parceiros uma nova forma de pagamento realizado a partir da criptomoeda “bitcoin”. Desde agosto deste ano, todas as empresas que contratarem o serviço do grupo, seja da Consultoria Online, VG Resíduos, Instituto Oksigeno ou da própria Verde Ghaia terão a opção de efetuarem o pagamento a partir de moeda virtual.

Segundo o CEO Deivison Pedroza existem muitas razões para adoção do novo método de pagamento: “acredito que o uso de uma carteira digital, possa, por exemplo, baratear os custos de um projeto, produto ou serviço, uma vez que as tarifas para este modelo são mais baixas que as moedas tradicionais, sem falar que, como ainda não possui regulação, estamos falando de zero impostos devido à dificuldade de se implementar um sistema tributário para esta moeda.”

Deivison Pedroza, afirma ainda que, o seu maior incentivo para aplicar este método, foi o fato de sua empresa estar caminhando para atuação GLOBAL e que, grande parte de seus clientes fora do BRASIL, tem dificuldades de pagar pelos serviços da VERDE GHAIA, devido à alta carga tributária e dificuldades de entender os mecanismos tributários de cada país que atua. No caso das moedas virtuais, estes problemas não existem. Isso porque, o Bitcoin é uma moeda totalmente globalizada. Diferente das moedas convencionais, ela pode ser utilizada sem bloqueios de fronteira, sem as tradicionais burocracias do mercado internacional. Este é o grande segredo da moeda bitcoin: uma revolução no modo de comercializar as coisas.

O recebimento será feito pela loja virtual da Verde Ghaia que agora passa aceitar também o bitcoin. Antes os pagamentos pela loja virtual eram feitos somente através de cartão de crédito e boletos.

A empresa poderá optar por pagar o valor total do serviço com criptomoeda ou mesclar com as duas formas de pagamento. Isso é um avanço.

Lançada em 2009, o bitcoin tem ganhado a adesão de pessoas espalhadas no mundo todo e por empresas que tem visto nele uma forte tendência de mercado. Grandes corporações como a WordPress, Bank Of America, Dell, Microsoft, entre outras têm apostado na criptomoeda durante o processo de pagamento dos clientes.

O interesse das empresas não é para menos, a bitcoin tem crescido assustadoramente. Desde o começo de 2017, a moeda já quadriplicou o valor, chegando a valer 14mil reais no Brasil. Valer ressaltar que essa quantia se refere a unidade da moeda virtual.

Quanto ao fato de ser pioneira no ramo no que diz respeito ao bitcoin, Pedroza acrescenta: “A VG está sempre conectada com o mundo novo e as novas tendências. Estamos ligados na Industria 5.0 e por isso nos movemos com que há de mais inovador”.

Para entender mais sobre o bitcoin e as características dessa moeda, leia o texto abaixo que responde as principais dúvidas sobre o tema.

O que é Bitcoin?

É uma rede de pagamento descentralizada onde os próprios usuários gerenciam o sistema, sem a necessidade de um intermediador ou alguém que coordene o sistema. Resumidamente o bitcoin é uma moeda virtual que reproduz o conceito do dinheiro físico em um espaço virtual. A facilidade de pagamento a partir da criptomoeda, pode ser comparada ao do cartão de crédito, todavia sem todas as regras e intermediadores presentes.

Embora não dependa do Governo ou de alguma instituição financeira, o sistema que conduz o bitcoin é totalmente seguro baseado na tecnologia conhecida como blockchain. A moeda utiliza uma rede global descentralizada podendo ser adquirida ou comercializada por qualquer pessoa do mundo, basta contar apenas com internet e um computador disponível.

Outra questão importante a ser esclarecida é que a o valor da moeda é definido segundo a compra e venda do bitcoin que acontece livremente no mercado 24h por dia. Em linhas gerais, o bitcoin é uma forma de dinheiro virtual.

Qual a origem do Bitcoin?

Precisamos compreender que o bitcoin é conhecido como “cripto-moeda” por utilizar a criptografia para controlar as transações a própria constituição da moeda. É essa inclusive uma das razões pelo bitcoin ser tão seguro. Esse conceito foi apontado pela primeira vez por Wei Dai no ano de 1998, todavia o a publicação aconteceu de fato em 2009 por Satoshi Nakamoto.

Uma das grandes curiosidades sobre o criador do bitcoin é que não se sabe muito sobre Nakamoto. Ele tem se mantido no anonimato desde então e por essas razões algumas teorias apontam inclusive que o nome apresentado possa ser fictício do verdadeiro inventor.

Todavia não importa tanto quem seja de fato o fundador da moeda virtual, porque hoje as pessoas conseguem utilizá-la, sem que haja um intermediador, além do código ser aberto e poder ser desenvolvido por qualquer desenvolvedor.

Quem controla a rede Bitcoin?

Como explicado anteriormente não existe um planejador ou um único dono da rede bitcoin. Isso acontece porque não é possível controlar o blockchain. O bitcoin é na verdade conduzido por todas as pessoas que utilizam como uma moeda virtual. Há sim desenvolvedores que aprimoram o software, no entanto eles não são capazes de mudar o protocolo do bitcoin, isso porque os usuários podem escolher livremente o software e versão que eles usam.

Para a moeda virtual funcionar, é necessário que todos os usuários utilizem um software alinhado às regras. Por isso deve existir um consenso entre todos os usuários. Portanto, todos os usuários e desenvolvedores têm um forte incentivo para proteger este consenso.

Como o Bitcoin funciona?

Para explicar simplificadamente o funcionamento da moeda, toda pessoa que adquire a criptomoeda passa a contar com uma carteira de bitcoin. É como se fosse um aplicativo ou ou programa de computador móvel. A partir da carteira, o usuário pode enviar ou receber bitcoin.

Em relação ao outro aspecto do bitcoin que é são os bastidores: a rede bitcoin compartilha um “block chain”, traduzido para o português como “Cadeia de bloco”.

Este registro conta com todas as transações já processadas​​, permitindo que o computador do usuário verifique a validade de cada transação. Essa é uma das grandes razões pela seguridade do bitcoin, pois a autenticidade de cada transação é protegida por assinaturas digitais referentes aos endereços enviados, permitindo que todos os usuários tenham controle total sobre o envio de bitcoins de seus próprios endereços Bitcoin.

Conheça os benefícios do Bitcoin

Taxas baixíssimas – Como não há instituição financeira ou a presença do Governo envolvida nas transações, os pagamentos com bitcoin são realizados com taxas muito inferiores comparada as transações convencionais.

Existem também os processadores comerciais responsáveis por auxiliar comerciantes em operações de processamento, convertendo bitcoins em uma moeda fiduciária e depositando fundos diretamente para contas bancárias das empresas.

Pelos serviços serem baseados em Bitcoin, eles podem ser oferecidos com taxas muito mais baixas comparadas ao PayPal ou redes de cartão de crédito

Segurança – Os usuários podem realizar pagamentos sem que a sua identidade seja divulgada, o que evita a utilização indevida dos dados pessoais do comprador. E como mencionado anteriormente, a moeda baseia-se na criptografia o que garante alto índice de segurança. Além de todos esses itens de segurança, o usuário tem controle total das transações, evitando que cobranças indevidas aconteçam.

Facilidade de Pagamento – O usuário pode realizar transações de envio e recebimento de bitcoin a qualquer lugar do mundo e a qualquer hora, sem controles, regulação ou cobrança de impostos pelas atividades financeiras realizadas.

Transparência – Uma importante informação a ser destacada é que toda informação referente ao bitcoin está disponível no block chain podendo ser acessada a qualquer momento em tempo real.

Não é possível que um usuário ou empresa possa controlar ou manipular o protocolo Bitcoin, tendo em vista que ele é criptograficamente seguro. Isso permite que o núcleo do Bitcoin seja confiável por ser completamente neutro, transparente e previsível.

Deseja conversar com a Verde Ghaia sobre a nova forma de pagamento em bitcoin? Basta entrar em contato pelo site www.verdeghaia.com.br ou ligar no telefone (31) 2127-9137.

Compartilhe nas redes sociais:

        

0 Comentários

Deixe o seu comentário!