Verde Ghaia Consultoria Online

O que preciso saber sobre Gestão em Saúde e Segurança Ocupacional?

“Assumi o setor de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) da minha empresa, mas não sei exatamente por onde começar e de que maneira posso intervir em nosso dia a dia.” Esta é uma dúvida comum entre aqueles que estão embarcando na grande aventura que é cuidar das questões relacionadas à saúde e segurança dos funcionários de uma empresa.

O cargo de gestor é muito sério e essencial para o bom andamento de qualquer organização. E a área de SSO estará sempre interligada a todos os setores de uma empresa, afinal a saúde e a segurança são direitos básicos que fazem parte da rotina de qualquer trabalhador; deste modo, os resultados gerados pelo gestor farão toda a diferença. Quanto mais ativo ele for nas questões da SSO, menores serão as ocorrências de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais.

EAD do Grupo Verde Ghaia

.Aceitar um novo desafio na empresa é excelente, pois é sinal de proatividade e vontade de crescer. No entanto, tentar descobrir as atribuições de uma função quando já se está no exercício das atividades pode ser arriscado, já que um bom gestor precisa ser capaz de antever riscos e oportunidades. E quando falamos em acidentes e lesões no trabalho, prevenção é a chave.

Caso você tenha se tornado o novo gestor de SSO em sua organização e necessite de um curso de capacitação completo e eficaz, e que ao mesmo tempo não vá impedir a conciliação com outras atividades, a Verde Ghaia oferece as melhores opções. Os cursos são via Ensino à Distância (EaD), portanto não exigem deslocamento e permitem que os estudos sejam concluídos a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com sua agenda.

Curso ISO 45001:2018 – SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

O curso ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança no Trabalho é voltado para todos os profissionais com interesse pela área da saúde e segurança do trabalho e não requer nenhuma formação específica na área. Pode ser cursado por todo e qualquer profissional que deseje se aprofundar neste assunto tão importante.

É um fato que as empresas precisam estar cada vez mais adequadas às normas de saúde e de segurança do trabalho, não apenas para evitar passivos trabalhistas, mas também porque é essencial prevenir acidentes e zelar pelo bem-estar de todos que frequentem o ambiente de uma organização. Por este motivo, compreender e interpretar corretamente todos os requisitos da ISO 45001:2018 se torna um diferencial na carreira de qualquer profissional, principalmente no caso daqueles que trabalham diretamente com saúde e segurança do trabalhador ou que fazem parte da CIPA (Comissão Interna para Proteção contra Acidentes).

Curso LEGISLAÇÃO EM SAÚDE E SEGURANÇA

Outro curso bastante esclarecedor é o curso Legislação em Saúde e Segurança, que aborda as principais obrigações previstas na Regulamentação Federal no que diz respeito à saúde e segurança do trabalho, em especial aquelas previstas nas Normas Regulamentadoras – as NRs  do Ministério do Trabalho. Um pouco mais avançado em sua abordagem, este curso tem como público-alvo supervisores, coordenadores, gestores, profissionais da segurança do trabalho e todos aqueles que visem maior compreensão da importância da gestão preventiva e eficiente para o atendimento às obrigações de SSO.

É um curso completo, que aborda desde a história da Saúde e Segurança do Trabalho, os aspectos da CLT, até a abordagem de mais de duas dezenas de Normas Regulamentadoras.

Todos os cursos da Verde Ghaia são constituídos por vídeo-aulas, infográficos, apostila, slides e avaliações. O material é montado por auditores especializados, dotados tanto de experiência prática quanto teórica nos temas abordados. Os tutores ficam disponíveis para esclarecer dúvidas ao longo de todo o aprendizado.

O sistema de EaD Verde Ghaia também conta com diversos outros cursos voltados para a Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, tais como Primeiros Socorros Avançado, NR5 CIPA, Levantamento de Perigos e Riscos no Trabalho e muito mais.

Compartilhe nas redes sociais:

        

0 Comentários

Deixe o seu comentário!