Verde Ghaia Consultoria Online

Por que fazer a implementação da ISO 22000?

Se a sua empresa busca implementar a Norma ISO 22200 ou a certificação em Segurança de Alimentos, a Verde Ghaia oferece o melhor serviço de Consultoria. Temos profissionais especializados para auxiliá-lo nesse processo. Mas, se a sua empresa já é certificada e precisa de apoio técnico para manter ou melhorar o Sistema de Gestão, a Consultoria Verde Ghaia também é a solução.

A Consultoria em Segurança de Alimentos da Verde Ghaia conta com profissionais qualificados para auxiliar a sua empresa na interpretação da norma ISO 22000, na adequação aos requisitos normativos, na implementação do Sistema de Gestão em Segurança de Alimentos e na avaliação do Desempenho do SGSA.

Por que implementar a Norma ISO 22000?

É um sistema de gestão de segurança alimentar que atende aos requisitos do HACCP e fornece o gerenciamento de sua operação. Do processamento até a chegada na mesa do consumidor. Tudo deve ser devidamente controlado. Desse modo, a norma ISSO 22000 estabelece um padrão de referência em todo o mundo, fornecendo base e ferramentas para uma gestão eficaz. E assim, mitigar os perigos da segurança alimentar.

A Norma ISO 22000 tem como objetivo é cumprir os princípios do Codex Alimentarius, que contribui para um padrão auditável em todas as empresas da cadeia alimentar. Entende-se, portanto, que seu grande objetivo é auxiliar no sistema de gestão das organizações, contribuindo com excelentes ferramentas para a segurança de alimentos. A norma foi inspirada no Sistema de Gestão da Qualidade, ajustando a sua aplicabilidade na Segurança Alimentar; incorporando os princípios amplamente utilizados e bem-sucedidos do HACCP, bem como os princípios de boa fabricação, cumpridos pelos programas de pré-requisitos dentro da ISO 22000.

A Norma tem requisitos para os processos e procedimentos dos Sistemas de Segurança Alimentar e exige que a empresa implemente programas de pré-requisito e HACCP. A Consultoria em Segurança de Alimentos da Verde Ghaia oferece à sua empresa:

  • Diagnóstico inicial;
  • Planejamento da implantação do Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos, de acordo com a norma ISO22000;
  • Opção de Consultoria presencial ou on line;
  • Auditoria Interna e acompanhamento da Auditoria Externa;
  • Ações corretivas para ajustes;
  • Acompanhamento até a certificação

Quais são as vantagens da Consultoria ISO 22000?

Como dito anteriormente, a ISO 22000, responsável pelo Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, visa é uma ferramenta eficaz para estabelecer os requisitos para o gerenciamento eficaz dos riscos associados à atividade das empresa. De tal modo, que seja possível garantir o correto tratamento do produto e assim, facilitar o cumprimento da legislação aplicável.

Sabe-se que o setor de alimentos exige um gerenciamento muito maior. Por isso a Norma foi revisada e alguns novos recursos foram introduzidos. Busca-se assim, uma maneira de garantir a segurança dos alimentos que chegam a mesa do consumidor e aumentar a relação de confiança entre ambas as partes. O Sistema de Gestão da Responsabilidade Social e a certificação na norma ISO22000 proporcionam importantes vantagens para a empresa, tais como:

  • Padronização e organização de documentação e processos internos;
  • Visão sistêmica do desempenho da Segurança de Alimentos da empresa e do atendimento das obrigações legais pertinentes;
  • Minimizar probabilidade de passivos e prejuízos financeiros e para a imagem da empresa;
  • Preparação e acompanhamento para a certificação ou para manutenção;
  • Possibilidade de participação em processos de licitação que tem o sistema de gestão ou a certificação como pré-requisitos;
  • Melhor posicionamento da empresa em processo de seleção de fornecedores no mercado nacional e internacional;
  • Fortalecimento do negócio e da imagem da empresa no mercado.

Por que contratar a Consultoria em Segurança de Alimentos da Verde Ghaia?

A norma é adequada para todas as empresas, independentemente de seu porte ou complexidade. Podendo também, participar direta e indiretamente, em algum momento da cadeia alimentar. Pode-se dizer que a Norma é bem versátil, garantindo a segurança dos alimentos, promovendo medidas e hábitos que garantam a segurança, bem como, ampliar o conhecimento dos riscos para a saúde e para a vida.

Desta forma, o objetivo pode ser especificado facilitando todas as empresas que o implementam a pôr em prática a implementação do sistema HACCP para a higiene alimentar. Referência no mercado em Consultoria em Segurança de Alimentos, a Verde Ghaia conta com a equipe especializada e qualificada tecnicamente para oferecer à sua empresa:

  • Expertise em rotinas e atividades de empresas dos mais diversos segmentos;
  • Conhecimento técnico e jurídico;
  • Elaboração de projetos baseados na gestão por resultados.
  • Alinhamento dos objetivos e metas do Sistema de Gestão da Responsabilidade Social com os objetivos e metas estratégicos da organização,
  • Busca pela redução de desperdícios e na melhor performance dos processos e atividades.
  • Utilização de metodologia própria e melhores tecnologias disponíveis no mercado.

Considerações Importantes

Ao contrário do que alguns dos outros programas de Certificação do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (como FSSC 22000 e 22000 SQF) 22000 ISO não tem requisitos específicos para programas de pré-requisitos (PPR), mas se você precisar que a organização identifica e implementa os programas apropriados. O que o torna mais flexível e possibilita que organizações de alimentos de qualquer tipo implementem e sejam certificadas na ISO 22000. A Norma ISO 22000 contém os requisitos que devem ser atendidos por um Sistema de Gerenciamento de Segurança de Alimentos.

Fale Conosco!

Os Consultores da Verde Ghaia, além da formação técnica específica, possuem qualificação multidisciplinar e experiência de atuação em empresas de pequeno, médio e grande portes, dos mais diversos segmentos.

Compartilhe nas redes sociais:

        

0 Comentários

Deixe o seu comentário!