Verde Ghaia Consultoria Online

Consultoria Online: tenha sempre um Consultor perto de você!

Em geral, quando se fala em “consultoria”, toda vez que uma empresa diz que “contratou os serviços de um consultor altamente especializado”, não é raro as pessoas pensarem imediatamente que é um recurso caro, um benefício cujo acesso é voltado apenas aos mais privilegiados. Mas pode tirar essa ideia da cabeça.

Primeiro porque os atuais serviços de Consultoria Online têm causado uma drástica redução em muitos dos custos da clássica consultoria em gestão empresarial.

Consultoria para Sistema de Gestão não precisa ser caro!

Nem toda consultoria precisa ser custar caro. Ela precisa sim, é ter qualidade e identficar todos os pontos de melhoria da organização, bem como, envolver toda a organização nesse processo.

Para exemplificar, vamos falar sobre a consultoria online. É um dos formatos mais baratos, pois tudo é feito remotamente. Logo, o custo fica bem mais barato ao se comparar com a consultoria in loco. Claro, que há situações que não podemos dispensar a consultoria in loco, visto que , muitas vezes, contratar esse formato de serviço é imprescindível.

Além disso, é preciso também ignorar o mito de que a consultoria é reservada apenas para as empresas gigantescas, daquelas localizadas em prédios imensos e luxuosos e cheias de filiais. Atualmente, até as microempresas contratam consultorias para alcançarem resultados melhores.

Desmistificando a imagem do Consultor

E se você acha que o consultor é artigo de luxo, vamos desmitificar o assunto agora. Ele é um profissional gabaritado, que buscou se especializar em diversas áreas de gestão, bem como nas normas ISO de Gestão e em outros cursos afins. O consultor é dotado de muitas habilidades, todas elas muito úteis à gestão empresarial de qualquer tipo ou tamanho de empresa.

Portanto, um Consultor se qualifica pelo seu know-how e experiência no mercado. Para ele não há qualquer problema ou diferença o tamanho das organizações ou o ramo de atividade. Mas, sim, a forma de se fazer gerenciar o negócio conforme estabelecido pelos requisitos, normas, leis, diretrizes.

Sendo assim, ao contratar um consultor entenda quais são os atributos, ou seja, as qualidades que ele deve apresentar.

Qualidade de um Consultor para Sistema de Gestão

Liderança: um bom consultor não ordena; ele simplesmente sabe liderar, de modo que estimula todos ao redor a seguirem suas orientações. Isso é muito importante quando falamos de trabalho em equipe de gestão. Um sistema de gestão só funciona bem quando tem adesão de todos os colaboradores da organização. O consultor experiente saberá envolver a todos de forma natural.

Boa comunicação: comunicação é fundamental quando falamos de consultoria, pois é necessário lidar com muita informação e saber partilhá-la de maneira completa e clara. Além disso, toda implementação de um sistema de gestão envolve uma grande quantidade de registros e dados, cuja precisão dependerá muito da comunicação coesa e livre de ruídos.

Pensamento estratégico: um consultor dotado de liderança e comunicação, mas desprovido de pensamento estratégico, é só um palestrante em potencial. Toda consultoria envolve análise de dados, capacidade de ação, visão do futuro. Quanto mais experiente o consultor, melhor seu pensamento estratégico.

Busca pela melhoria contínua: a consultoria vislumbra melhorar, sempre. Um dos pilares da gestão é a constante reanálise da gestão em si, com foco em tudo o que pode ser aperfeiçoado. O bom consultor jamais estaciona.

Manter foco nos objetivos da empresa: não adianta o consultor aparecer na sua empresa com um plano pronto ou com um discurso já adotado em outras organizações. O risco de os planos falharem é imenso! O consultor ideal analisa a realidade da empresa com a qual está trabalhando e atua exclusivamente dentro das possibilidades daquele universo. Desconfie de consultores que trazem planos prontinhos.

Saber otimizar os processos: já dissemos acima que o consultor busca a melhoria contínua, no entanto isto não se reflete apenas nos resultados do trabalho, mas também nos processos para se chegar a tais resultado. O consultor faz o colaborador se perguntar “Como posso trabalhar melhor?” e auxilia para que se chegue a uma resposta.

Busca pelo compliance nos processos: compliance é estar em conformidade com os requisitos. A gestão ideal exige que a organização esteja em compliance. Isso é imprescindível quando você busca um consultor para auxiliar sua empresa a conquistar os selos ISO.

Gerenciar riscos: o bom consultor gerencia riscos como ninguém. Não apenas os riscos negativos, ou seja, aqueles que podem trazer problemas à sua organização, mas também os riscos positivos, os quais são chamados oportunidades, e que podem abrir o caminho para novos negócios muito lucrativos. O consultor ideal vai saber posicionar sua empresa diante de todos os riscos.

Mas como posso ter esse consultor ideal perto de mim? Contratando a consultoria online!

Através das horas de consultoria online oferecidas pela Verde Ghaia, todo gestor pode ter acesso a um consultor experiente, o qual vai solucionar qualquer tipo de dúvida referente ao processo de implementação de normas ISO e de migração e/ou atualização de um sistema de gestão.

Todas as consultorias das quais sua empresa necessita, sem logística, sem pré-definição de data, com acesso aos consultores sempre que você quiser.

Fale conosco

Compartilhe nas redes sociais:

        

2 Comentários

  1. Como posso obter consultoria para registar uma empresa na ANVISA, estando a Empresa situada em Portugal? queríamos exportar dispositivos médicos para o Brasil

    • Boa tarde Ana Silveira,

      Segue o link de outro conteúdo no nosso blog que pode esclarecer melhor sua dúvida https://www.consultoriaiso.org/aprenda-como-obter-o-registro-da-anvisa/ .
      Ademais, informamos que, a empresa deve ter Autorização de Funcionamento para de importar – AFE conforme determina a Resolução RDC 16/2014, para a classe de produto que deseja importar, por ex.: medicamentos ou cosméticos, ou produto para saúde, ou etc. E o produto deve ser regularizado junto à Anvisa.

      Atenciosamente,
      Rodrigo Nunes

Deixe o seu comentário!