VG Consultoria Online

Quanto custa a ISO 9001?

Quanto custa a ISO 9001?
5 (100%) 7 votos

iso 9001 quanto custa

 

Antes de avaliar valores relacionados a certificação ISO 9001, você precisa entender que existe a possibilidade de realizar o processo com um gestor da sua própria equipe de colaboradores.

Para obter o certificado, a organização precisa ter o sistema de gestão de qualidade alinhado aos requisitos da ISO 9001. Portanto, caso a empresa possua um gestor habilitado na norma é possível que este profissional coordene o procedimento de adequação às exigências da ISO 9001.

Todavia, alertamos para alguns problemas que podem ocorrer sem o acompanhamento de consultores especialistas no assunto:

  • Interpretar erroneamente determinados itens da norma
  • Não obter êxito na implementação da ISO 9001
  • Dificuldade na transmissão dos requisitos para a equipe
  • Tempo excessivo investido no processo de adequação
  • Em caso de reprovação na auditoria, a empresa terá que arcar com os prejuízos da contratação de um organismo certificador
  • Desmotivação da equipe pela possível reprovação

Pelas razões citadas acima, aconselha-se o acompanhamento de uma empresa de consultoria que irá executar a implementação com o mínimo de tempo possível a um ótimo custo benefício. Neste sentido, a consultoria online é uma ótima opção de economia. O processo pode representar até um terço do valor de uma consultoria presencial.

BAIXE O E-BOOK DA ISO 9001

 

Confira dados importantes da consultoria online Verde Ghaia:

  • Os custos podem variar de R$6mil para microempresas a R$40mil reais para grandes empresas.
  • O valor pode ser dividido em até 12 vezes
  • Na consultoria online, existe a ausência de gastos de logística
  • Como grande parte do processo é realizado online, a empresa não arcará com despesas de deslocamento da equipe
  • O sistema online propicia a flexibilidade de horário do gestor responsável pela implementação, reduzindo portanto as horas de trabalho.

 

Organismos Certificadores

Após o processo de implementação dos requisitos da norma executado por uma empresa de consultoria, a organização precisa passar pelo processo de auditoria. Essa etapa é executada por uma Certificadora credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Apenas Organismos Certificadores podem emitir o selo ISO 9001 às empresas. Os custos de contratação podem variar entre três e doze mil reais de acordo com o porte da empresa e complexidade do projeto. Portanto, qualquer empresa que queira ser certificada com a ISO 9001 terá que arcar com dois investimentos: implementação e auditoria.

 

Para saber outras informações sobre custos da ISO 9001, ligue no telefone (31) 3656-5538.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Compartilhe