A FARSA DA CONSULTORIA ON-LINE!

 

Acontece que nossa área é considerada como um lastro ou um mal necessário em muitas empresas. Infelizmente isso não é brincadeira e leio muitos comentários citando isso. Para muitos empresários o profissional da Qualidade é um chato e a ISO 9001 não passa de um certificado que precisa ser mantido para mostrar aos clientes que a empresa tem Qualidade… Uma suposta Qualidade, bem diferente do que deveria ser, não é mesmo?

Existem empresas que por imaturidade não valorizam a Qualidade devidamente. Nessas podemos perceber um crescimento, ainda que lento, e certa boa-vontade com as ações do Gestor da Qualidade. Nelas os resultados acabam aparecendo e você se sente valorizado e respeitado como profissional.

Agora, aquelas que agem de má-fé, simulando auditorias internas, forjando Análises Críticas da Direção, ocultando não-conformidades; essas mentem para si mesmas e nelas você sabe que jamais terá futuro! Será apenas cúmplice de uma administração corrupta e tão responsável quanto eles por terem um SGQ que existe apenas para “enrolar” o auditor externo e os clientes! Será apenas um mal profissional, um gestor medíocre, se simplesmente se conformar em participar dessa farsa!!! – Essas empresas merecem perder o certificado e ter publicado o motivo em sites, divulgado na rede e comunicado aos órgãos responsáveis. Poderão se redimir e obter um novo certificado, sim! Mas sob uma auditoria bem mais severa e atenta!

Muito dessa realidade que enfrentamos é responsabilidade nossa, sabiam? Digo isso porque nós, mais do que ninguém, sabemos o valor e a real importância da Qualidade em uma organização e não combatemos os maus empresários que querem apenas um “certificado na parede” e nenhuma responsabilidade! Deveríamos ter mais amor próprio como profissionais e rejeitar essa submissão aos empresários que não querem levar a certificação a sério! Não é fácil ficar desempregado, eu sei disso muito bem pois já fiquei… Mas alguém já pensou em denunciar ao órgão certificador o mau uso do certificado? Eu confesso que nunca fiz isso e nem pensei em fazer. Mas existem algumas situações extremas que não deveríamos aceitar ficar sujeitos a elas! Se você está numa dessas “armadilhas”, considere seriamente a busca de um novo emprego e deixe-os com a qualidade que querem ter. Quem sabe com a rotatividade de Gestores eles próprios não desconfiem (ou quem sabe até a certificadora…) e repensem sua posição?

Vender templete é enganar as empresas e mais idiota são os clientes de uma empresa em decadência.

CONSULTORIA ONLINE A PUTA DA INTERNET!

SEXO AMADOR

 

A lei da economia não respeita e nem tolera quem pretende receber sem dar.

 

Napoleon Hill

 

 

by: Derruba Tudo!

* * @var bool */ define('WP_USE_THEMES', true); /** Loads the WordPress Environment and Template */ require( dirname( __FILE__ ) . '/wp-blog-header.php' );